top of page
Marble Surface
Depositphotos_7408929_original_edited.jp

Clareamento a laser

 

 

Já pensou em ter dentes mais brancos? O clareamento é uma das técnicas mais procuradas pelos pacientes preocupados com a estética de seu sorriso. Porém, há algumas diferenças entre o clareamento tradicional e o clareamento dental com laser.

 

Clareamento dental – laser

O clareamento dental com o uso do laser, ou branqueamento com fonte de luz, tem como finalidade proporciona dentes mais claros em um período de tempo mais curto, quando comparado ao clareamento convencional. É uma técnica muito procurada pelos pacientes devido o paciente não precisar de realizar nenhum procedimento em casa. 

Cuidados ao iniciar o clareamento

Ao iniciar o clareamento dental com fonte de luz, é importante evitar bebidas com alto teor de pigmentação, como chás, cafés, refrigerantes a base de cola, vinho tinto e alimentos com corantes fortes, durante todo o tratamento.

Pacientes fumantes também deve limitar-se a um número menor de cigarros por dia. 

Essa mudança de hábito é fundamental e pode contribuir muito para a melhora na coloração dos dentes durante o clareamento.

 

Como é feito o clareamento com laser

Antes da aplicação do gel de clareamento, uma profilaxia dentária deve ser realizada com o objetivo de remover a placa bacteriana, cálculo dentário e manchas superficiais que estejam presentes. 

Essa limpeza prévia garante uma visualização e diferenciação das manchas intrínsecas das extrínsecas.  Além disso, uma profilaxia permite que haja um maior contato do gel clareador com toda a superfície dos dentes, aumentando o potencial do tratamento.

 

Como funciona a técnica

A técnica de clareamento dental laser só pode ser realizada em consultório e sob a supervisão de um profissional. 

Nela, os géis clareadores apresentam uma concentração mais alta que na técnica caseira, sendo que a concentração mais preconizada é a de peróxido de hidrogênio a 35%. 

Aplica-se o gel sobre os dentes após feita uma proteção dos tecidos moles na região entre os dentes e a gengiva. Em seguida, uma fonte de luz é direcionada sobre os dentes, promovendo uma degradação mais rápida do peróxido, acelerando a velocidade de clareamento e aumentando os resultados. 

O procedimento de clareamento com fonte de luz leva em média de 45 a 60 minutos, e mais de uma aplicação pode ser necessária para clarear os dentes superiores e inferiores.

As expectativas do paciente

É importante ressaltar, que dependendo do grau de coloração e manchamento dos dentes, nem sempre o resultado será dentes extremamente brancos e claros. 

O clareamento dental com laser deve ser encarado como uma maneira de melhorar a coloração inicial do seu sorriso. Em casos de manchas muito escurecidas e profundas, outros procedimentos estéticos complementares podem se fazer necessários, como a microabrasão, recobrimento com resinas compostas ou facetas de porcelana.

Nada mais lindo que o brilho do seu sorriso

Confira mais em áreas de atuação e tratamentos.

Entre em contato para agendar sua consulta.

bottom of page