top of page
Marble Surface
Slide7.JPG

Ortodontia & Ortopedia Facial

 

Todos nós sabemos que nossa saúde e nossa aparência pessoal são de fato importantes para nossa autoestima e bem estar, contudo é importante ressaltar, que estas, influenciam diretamente em nosso desenvolvimento social, familiar e em nossa carreira profissional.

 

Fala e dicção podem ser afetadas por dentes mal posicionados, além de dificuldades de uma higienização bucal correta, o que por sua vez, aumenta a susceptibilidade de cáries e o desenvolvimento de doenças da gengiva.

 

 Mal posicionamento da arcada dentária ocasiona em uma distribuição inadequada das forças de mastigação, e assim poderá ocorrer dores de cabeça, no pescoço e principalmente na articulação temporomandibular, da mesma forma que desgaste prematuro da estrutura dentária, diminuindo assim a longevidade dos dentes.

Aparelhos – muito mais do que alinhamento

 

O tratamento ortodôntico vai muito além do alinhamento dos dentes, deve contemplar resultados faciais, harmonia entre altura e largura da face, a relação e a proporção entre os lábios superior e inferior e a curvatura que eles apresentam, o quanto de dente e gengivas são expostos, o quanto de força muscular é empregada, e até mesmo a projeção do nariz em relação à face.

Qualquer tratamento ortodôntico certamente produzirá efeito sobre estas estruturas e suas posições, portanto é muito importante que o especialista planeje quais mudanças são desejadas e necessárias e quais mudanças devem ser evitadas, de modo a obter um resultado satisfatório, atendendo inclusive as expectativas do paciente e suas particularidades.   

A Ortopedia Facial é indicada para pacientes jovens, antes ou durante o período de crescimento, para estimular ou redirecionar o crescimento da face, corrigir eventuais problemas ósseos e dentários que possam influenciar negativamente o desenvolvimento e harmonização da face. Em muitos casos não há necessidade de esperar todos os dentes permanentes nascerem para iniciar o tratamento ortodôntico/ortopédico.

Tipos de aparelhos para os dentes

 

Os principais tipos de aparelhos são:

 

Aparelho fixo estético.jpg
sem título-3.jpg
Invisalign 2.jpg
sem título.jpg
9423-ortodontia-lingual-voce-ja-ouviu-fa
branco.png
branco.png

 

 

Aparelho estético removível (Invisalign®— são alinhadores transparentes e altamente estéticos e confortáveis; 

Aparelho fixo estético — são como os fixos, porém, mais discretos visualmente, pois são constituídos de outros materiais, como a cerâmico e zafira; 

 

Aparelho fixo metálico — promove a correção por meio de força mecânica e requer maior cuidado na higiene;

Aparelho removível — mais recomendado para crianças de até 12 anos para a correção óssea. Geralmente utilizado após a finalização com os aparelhos dentários fixos para manter a posição dos dentes;

Aparelho lingual — esse modelo de aparelho é como o fixo, não é possível a sua retirada. Porém, os braquetes são colocados na parte de trás (interna) do dente, por isso não é possível a visualização quando o paciente sorrir. 

 

Confira mais especialidades e tratamentos.

Entre em contato para agendar sua consulta.

Nada mais lindo que o brilho do seu sorriso

Confira mais em áreas de atuação e tratamentos.

Entre em contato para agendar sua consulta.

Whatsapp
bottom of page